terça-feira, 8 de março de 2011

Caldas Folia 2011 supera as expectativas












"Caldas Folia 2011, o Ano do Centenário" supera as expectativas e se consolida como o melhor carnaval de Caldas Novas.



A última noite do “Caldas Folia 2011, o Ano do Centenário” foi pura adrenalina. A chuva torrencial que insistiu em cair durante toda a noite não atrapalhou os mais de três mil foliões, que foram prestigiar o show da Banda Badauê e o bonecos de frevo gigantes. O público dançou e cantou até as 2hs da madrugada de terça-feira, dia 08, ao som da banda mineira de Uberlândia, que trouxe a nostalgia das marchinhas de carnaval, tão esquecidas nestes tempos de axé e funk, mas que ainda tocam o coração e os pés de qualquer idade.
A promoção do evento foi da Prefeitura de Caldas Novas que contou com apoio de alguns patrocinadores. A coordenação foi da Secretaria de Turismo e de demais secretarias municipais e órgãos públicos. A segurança foi garantida pelo policiamento constante e teve viaturas do corpo de bombeiros e do Samu 192 de prontidão. Um posto de atendimento médico ambulatorial de emergências foi instalado no ginásio de esportes para atender os foliões e campanhas de prevenção foram feitas durante os quatro dias de folia com distribuição de preservativos.
A estrutura da área de eventos, definida como "Arena do Samba" foi completa, com arquibancada para 800 pessoas e camarote para autoridades e imprensa, passarela e palco geospace. A decoração foi baseada no tema de carnaval de salão, com máscaras de 2 a 3 metros de cumprimento, sombrinhas coloridas, ornamentos de papel cortado e banners.
O primeiro dia, sexta-feira dia 04, foi apenas um “esquenta” com show do cantor sertanejo Nardo Felipe, que animou mais 5 mil pessoas com músicas sertanejas, forró e axé.  No sábado dia 05, a programação começou cedo, às 19hs, com desfile dos blocos carnavalescos da cidade. O trio elétrico do Prive foi quem deu o tom da noite, chamando os 8 blocos inscritos para desfilar na Arena do Samba. Na sequência, teve a abertura oficial do carnaval com a entrega da chave da cidade para o Rei Momo, feita pelo Secretário de Turismo, Ivan Garcia Pires e o desfile da Escola de Samba Tabajara, de Uberlândia-MG. Não faltaram fogos de artifício para anunciar que a festa mais popular do Brasil estava apenas começando. O grand finale foi com o show da  Banda o Bahiano e os Novos Caetanos, os Marvadinhos da Bahia. A banda baiana tocou um repertório de axé music com a anergia contagiante que só a Bahia, levando à loucura os mais de 15 mil foliões que lotaram a arena do samba.
No domingo, dia 06, teve matinê para as crianças e às 19hs foi o desfile dos Blocos de Rua, desta vez puxado pelo Trio Elétrico do CTC. Com muita animação e alegria, os blocos deram o melhor de si e foi difícil dizer qual deles foi o melhor, mas quem acabou ganhando foi o Bloco do Privé "Vai que eu Vou". O ponto alto da noite ficou por conta do show da Banda Dgradê, de Uberlândia (MG) que animou os treze mil foliões com muito axé, forró e samba.
A chuva atrapalhou um pouco, mas não foi impediu as pessoas de se divertirem, e na última noite, o povo mostrou porque Caldas Novas foi escolhida como o melhor carnaval do interior de Goiás. Na terra das águas quentes, o calor humano  não se intimida com a água fria da chuva e o povo compareceu para festejar e fechar com chave de ouro os quatro dias de muita alegria e folia.
No total, cerca de 36 mil pessoas passaram pela Arena do Samba, no Espaço de Eventos Municipal, ao lado do Ginásio de Esportes.
Texto e fotos: Dina Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário